NOTÍCIAS
 
COFIP ABC premia empresas e órgãos públicos por desempenho em segurança


Cerimônia do 6º Prêmio Destaque PAM Capuava será realizada na Oxiteno, em Mauá, na sexta-feira (29/3) 

Mauá, março de 2019 – O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) premiará empresas e órgãos públicos por desempenho em segurança, conforme atendimento a requisitos do Plano de Auxílio Mútuo Capuava (PAM Capuava). A cerimônia de entrega do 6º Prêmio Destaque PAM Capuava será realizada na Oxiteno, em Mauá, na sexta-feira (29/3). 

Desde 2013, o Prêmio é realizado anualmente com o objetivo de mensurar o atendimento às atividades permanentes do PAM, como simulados de emergências, auditorias em empresas e testes de comunicação, que visam aprimorar continuamente a atuação conjunta de empresas e órgãos públicos diante de eventuais ocorrências. 

Participam da cerimônia as empresas AkzoNobel, Bandeirante Química, Braskem (PE-7, PP-4 e Q3), Cabot, Chevron, Oxiteno, RECAP – Petrobras, Ultragaz (Capuava e Mauá) e Vitopel, além dos seguintes órgãos públicos: Corpo de Bombeiros (8º GB), Defesa Civil (Mauá, Ribeirão Pires e Santo André) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (Mauá e Santo André). 

Segundo Valdemar Conti, vice-coordenador do PAM Capuava, o Prêmio Destaque contribui para o processo de melhoria contínua do grupo. “A premiação proporciona uma competição saudável entre empresas e órgãos públicos, que objetivam sempre atender todos os requisitos para estarem na categoria Ouro, além de gerar maior sinergia no grupo”, afirma. 

Receberão troféus e certificados empresas e órgãos públicos que se classificarem como Ouro (atendimento superior a 90%), Prata (acima de 75%) e Bronze (acima de 60%). 

 

6º Prêmio Destaque PAM Capuava
Data: 29 de março de 2019, às 8h30
Local: Oxiteno – avenida Ayrton Senna da Silva, 3001, Sonia Maria, Mauá, SP 

 

SOBRE O POLO INDUSTRIAL

O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros.

Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região do ABC, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim. 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. 

Atualmente o Comitê possui 13 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br


 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4548.4333 contato@cofipabc.com.br
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ