NOTÍCIAS
 
Aquapolo recebe prêmio internacional


O Aquapolo, resultado da parceria da BRK Ambiental com a Sabesp, recebeu o National ENERGY GLOBE Award 2018, prêmio internacional que reúne projetos de 182 países e seleciona os melhores de cada um com foco em iniciativas que fazem uso sustentável de recursos naturais. Por ano, mais de 2 mil projetos são submetidos à análise da comissão julgadora e o Aquapolo foi destaque para o Brasil nesta edição. O prêmio tem apoio do governo austríaco e de diversas organizações e empresas do setor de energia.  

Para Marcos Asseburg do Aquapolo, esse é um exemplo concreto de que é possível vencer essas barreiras e fazer um uso mais inteligente da água. "Vivemos no Brasil e em muitos lugares do mundo períodos cada vez mais prolongados de seca e restrição hídrica. Já provamos que temos tecnologia e operação de qualidade para transformar o esgoto em água limpa". 

Sobre o Aquapolo

Inaugurado em 2012, o Aquapolo é o maior empreendimento para a produção de água de reúso industrial na América do Sul, e quinto maior do planeta. No total, a planta pode fornecer 1.000 litros de água de reúso por segundo, volume equivalente ao consumo de água potável de 500 mil pessoas.


 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ