NOTÍCIAS
 
Integração é o caminho para fortalecer a economia regional, aponta COFIP ABC em Fórum Estadão


Mauá, agosto de 2018 – Para fortalecer o desenvolvimento econômico do ABC, o principal desafio é promover maior integração entre as diversas forças presentes na região. Esta foi a mensagem de Francisco Ruiz, gerente executivo do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC), que participou do Fórum Estadão – O Futuro do ABC: Os Novos Rumos para São Bernardo do Campo, realizado dia 23 de agosto, na Pinacoteca da cidade. O encontro recebeu autoridades, empresários e representantes da sociedade civil.

“Nós temos tudo o que precisamos aqui, como grandes universidades, escolas técnicas, entidades de classe e sindicatos. Estamos na esquina do Brasil, no Estado que reúne 55% da indústria química nacional e numa região muito forte que possui o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entidade voltada para o planejamento, a articulação e a definição de ações de caráter regional. O desafio é a integração de todos esses stakeholders em um objetivo comum”, apontou Ruiz durante o primeiro painel.

Ruiz ainda adiantou que o COFIP ABC pretende começar no próximo ano um trabalho focado na integração da cadeia de valor da indústria química no ABC, com foco de integrar todas as forças da região para alavancar a produtividade e fomentar boas práticas. “O objetivo do COFIP ABC não é ser protagonista, mas ser um participante desse processo”, destacou. 

O painel “Como Fortalecer a Economia Local” também recebeu Sandro Maskio, coordenador do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo; Adriano Pitoli, diretor de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências Consultoria Integrada; e Valter Moura Júnior, diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo. 

 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 13 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4548.4333 contato@cofipabc.com.br
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ