NOTÍCIAS
 
COFIP ABC recebe Prêmio Mérito Regional do Consórcio


Iniciativa aprovada por seis prefeitos reconhece contribuições de personalidades e instituições que possuem atuação destacada na região 

Mauá, março de 2018 – O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) foi um dos homenageados do Prêmio Mérito Regional ABC 2018, uma iniciativa criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC para reconhecer as contribuições de personalidades e instituições que possuem atuação destacada na região. Na primeira edição, a premiação teve cerimônia realizada no Teatro Municipal de Santo André, na noite desta segunda-feira (26). 

Na ocasião, Fabio Palacio, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal, fez o anúncio da homenagem ao COFIP ABC e entregou troféu a Claudemir Peres, presidente da entidade.  “O Polo emprega mais de 10 mil colaboradores e impacta número maior de pessoas no ABC. É responsável por grande parte da movimentação da economia de nossa região. São muitas pessoas trabalhando naquele local e muitas empresas orbitando em torno da economia gerada pelo maior polo de desenvolvimento da matéria-prima da cadeia do plástico em nosso País. Grande parte do PIB de nossa região é impactada pelo Polo Petroquímico”, afirmou Palacio. 

Peres agradeceu pelo reconhecimento e destacou que é impossível dissociar a história do ABC da história do Polo Petroquímico, sendo a região o berço da indústria petroquímica brasileira. “Reconhecendo a importância do complexo industrial para a região, o COFIP ABC tem a missão de desenvolver a sustentabilidade do Polo Petroquímico, que tem toda a capacidade de ampliar a sua posição de destaque na produção de produtos químicos e petroquímicos no Brasil. Junto às prefeituras de Mauá e Santo André, temos planos de desenvolver o Polo nesses próximos três anos, com uma meta de que exista por mais de 100 anos”, declarou Peres. 

Com realização anual, o Prêmio Mérito Regional ABC é uma iniciativa aprovada pelos prefeitos dos seis municípios consorciados em tributo a exemplos que servem de inspiração para a sociedade.

  

SOBRE O POLO INDUSTRIAL

O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim. 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 12 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

 

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4548.4333 contato@cofipabc.com.br
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ