NOTÍCIAS
 
COFIP ABC abre inscrições para visitas ao Polo


Programa de visitas monitoradas a indústrias do Polo Petroquímico é voltado 
para estudantes, trabalhadores e moradores de bairros vizinhos 


Mauá, janeiro de 2018
O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) abriu inscrições para visitas às indústrias associadas. A ação é coordenada pelo programa Portas Abertas, que possui calendário anual, e visa estreitar o relacionamento das empresas com as comunidades do entorno. 

As inscrições podem ser realizadas no site do Comitê (www.cofipabc.com.br) por grupos fechados de 15 a 30 pessoas, formados por estudantes, trabalhadores ou moradores de bairros vizinhos. “O programa oferece a oportunidade de visitar instalações industriais e conhecer melhor processos e tipos de produtos”, destaca Laudemir Silva, coordenador do Portas Abertas.

Ampliar a abrangência de público é a expectativa para o segundo ciclo do programa. “Queremos manter as escolas como público prioritário, mas também atrair a participação das associações de bairro do entorno, por meio de uma ampla divulgação via Conselho Comunitário Consultivo (CCC) e outros meios de comunicação com a comunidade”, aponta Silva.

O Portas Abertas prevê a realização de visita monitorada mensal a uma das 11 empresas associadas ao Comitê, conforme o calendário anual, em que há rodízio de empresas que sediam o encontro. Com duração média de três horas, as visitas contam com o seguinte roteiro: recepção do grupo, apresentações do COFIP ABC e da empresa anfitriã, visitação às instalações e encerramento.


SOBRE O POLO INDUSTRIAL

O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 11 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ