NOTÍCIAS
 
COFIP ABC participa da Oficina Preparatória para a Operação Verão


Objetivo do treinamento foi oferecer capacitação em práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos das chuvas

 

Mauá, novembro de 2017 – O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) participou da Oficina Preparatória para a Operação Verão 2017/2018, que foi realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo nos dias 7 e 8 de novembro, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, SP. Representaram a entidade Francisco Ruiz, gerente executivo do COFIP ABC, e Valdemar Conti, coordenador do Plano de Auxílio Mútuo (PAM Capuava). 

Destinado aos agentes municipais que operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), o treinamento teve o objetivo de oferecer capacitação em práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos das chuvas de verão, como deslizamentos de terra e inundações. “A iniciativa envolveu equipes da Defesa Civil de várias cidades da região metropolitana e permitiu padronizar informações fundamentais”, destaca Valdemar Conti. 

Durante o encontro, especialistas ministraram palestras sobre procedimentos de atendimento à comunidade. Foram abordados diversos assuntos, como registro de comunicação preliminar de ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC); procedimentos de assistência humanitária; situações de anormalidade; estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); informações meteorológicas; vistorias de campo e exercícios práticos. 

A Operação Verão é realizada anualmente no período de 1º de dezembro a 31 de março. 

 

SOBRE O POLO INDUSTRIAL

O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.

 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 11 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava –  que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ