NOTÍCIAS
 
PAM Capuava compartilha práticas de gestão no CIBE Brazil 2017


Mauá, setembro de 2017 – Manter o grupo unido, capacitado e comprometido é primordial para a atuação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que permite o auxílio conjunto de empresas e órgãos públicos em situações de emergências. Esta foi a principal mensagem do PAM Capuava, do Polo Petroquímico do Grande ABC, no CIBE Brazil 2017 – Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências, apontado como o maior do gênero na América Latina. 

Organizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, em parceria com entidades não governamentais e com suporte de associações internacionais de bombeiros, o congresso reuniu profissionais das áreas de saúde, segurança e atendimento a emergências, de 13 a 15 de setembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia. 

Em apresentação, Luiz Sarno, vice-coordenador do PAM Capuava, compartilhou práticas de gestão e falou sobre o Prêmio Destaque, que tem o objetivo de mensurar o atendimento de empresas e órgãos públicos às atividades permanentes do PAM. “Com o Prêmio Destaque, que já segue para a quinta edição, é possível perceber a melhoria contínua no atendimento aos requisitos do PAM, o que gera maior sinergia dentro do grupo”, apontou. 

O CIBE Brazil 2017 contou com programação de palestras, seminários, workshops e exposições de produtos e serviços, além de competições internacionais entre equipes de bombeiros. “Trata-se de importante congresso que oferece amplo espaço para troca de experiências, contato com novas tecnologias e ampliação do networking”, avaliou Sarno.                                            

 

PAM – Por meio do PAM Capuava, uma empresa em situação de emergência pode recorrer ao apoio das outras, que liberam recursos humanos e materiais, como profissionais brigadistas, equipamentos e viaturas de combate a incêndio, para realizar a resposta à emergência. 

Para garantir eficiência, o PAM dispõe de sistema interno de comunicação digital, que é monitorado 24 horas por dia. Em situação de emergência, a empresa aciona o sistema para que as parceiras recebam o chamado e liberem as equipes de socorro. Vias internas bem sinalizadas, que interligam as diversas plantas industriais do Polo, permitem atuar com rapidez em casos de emergências. 

SOBRE O POLO INDUSTRIAL

O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até distribuidoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. 

Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim. 

 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 11 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava –  que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4548.4333 contato@cofipabc.com.br
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ