HISTÓRICO
 
 
A região do Grande ABC foi escolhida para sediar as primeiras montadoras de veículos do Brasil, na década de 50. Por influência direta das montadoras, desabrocharam na região milhares de empresas voltadas ao fornecimento de peças e componentes, sobretudo dos setores metal-mecânico, plástico e de borracha.

Nesse sentido, o Grande ABC foi o berço da indústria petroquímica brasileira, a partir de 1954, quando a Petrobrás instalou uma unidade de refino de petróleo em Capuava. Mas foi em 1972, que a primeira central petroquímica iniciou sua produção, marcando o início da consolidação do setor na região.

Hoje, o Polo Petroquímico do Grande ABC é formado por cerca de 14 empresas de primeira e segunda geração que alimentam centenas de indústrias químicas e plásticas espalhadas por toda a região. 

O Polo Petroquímico do Grande ABC contribui com parcela significativa dos impostos recolhidos pelas cidades de Santo André e Mauá. Do processamento de produtos como etileno, propileno, polietileno, entre outros, provém 66% da arrecadação de ICMS de Mauá e 36% da arrecadação de Santo André.

 
 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ